segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Estado da dor


Faz parte dela a agonia a vida que agoniza! Angústia é também vida?! Semente planta saudade?! Prefiro da angústia não sentir falta! Talvez seja melhor vivê-la! Em outra direção...Longe dos rumos óbvios. Não! Vida sem agonia é pasma! De toda a alegria que sinto não posso fazer-me nada. Nem um pouco do que há em mim. O ser agoniza. A alma se esquenta. A voz não sai. Disritimia... Assim começa a vida. Do fim que lhe permite um início diferente. Meu corpo já é local da experiência que faz doer. Queima. Agoniza. Dor. Agonia. È vida! Já posso sentí-la. Sem ameaças. Ela simplesmente existe. Agora me vejo com outras vidas, outros personagens, outros rostos. Multiplicada a dor. Ora penso que tantas agonias não são minhas. Fingindo sentí-las, permito-me ser vasta. Contraditória. Quero outros pontos de vista. Viverei intensamente tantas outras vidas de agonias.
Viviane Nascimento

Nenhum comentário: